Como Usar
Sapato Oxford
Originalmente criado na Escócia e Irlanda por volta de 1600, este clássico do guarda roupas masculino se popularizou na Inglaterra, mais precisamente na universidade de Oxford (daí a origem do nome), no século XIX, quando passou a fazer parte dos uniformes dos estudantes.
Mais tarde consolidou sua permanência no universo masculino e continuou emprestando às mulheres o mesmo que sempre emprestou aos homens: ESTILO.
A característica que distingue o modelo é o buraco dos furos do cadarço, incorporado ao corpo do calçado, diferente dos modelos Derby, que têm a pala de couro com furos para o cadarço costurado separadamente. Veja a diferença.
Acredito que eu poderia ser um embaixador do modelo (rs) já que uso com frequência. É um dos modelos de sapato mais democráticos, pois pode ser usado tanto com ternos, quanto com jeans e até bermudas. Algumas cores e modelos são mais adequados a alguns looks, por exemplo: os pretos e marrons em couro, ficam ótimos com ternos e alfaiataria para eventos que exigem elegância. Os modelos em camurça e coloridos ficam ótimos em looks casuais de final de semana. Os de solados emborrachados são ideias para o trabalho, por serem mais confortáveis.
Mais um ponto positivo: eles servem tanto para o inverno, quanto para o verão.
Fiz uma seleção dos meus favoritos que estão à venda: se você ainda não tem o seu, escolha um logo!
E ae… Gostou?! Curta, comente, compartilhe!!!
Bjus
Rodrigo Coelho
3 Comments